+
Hotel Renaissance

Hotel Renaissance

são paulo – sp – brasil

obra 1992 – 1996
projeto 1986
área do terreno
5.260 m
área do projeto
45.000 m

O projeto do Hotel contém uma proposta urbanística que integra um “diálogo com a cidade”- com a torre de 28 pavimentos tratada com painéis cerâmicos em 3 tons de cor de vinho – e um “diálogo com a rua” – pelos 4 pavimentos térreos e seus amplos terraços curvos, provocando uma dinâmica muito interessante no espaço da Al. Santos, Rua Haddock Lobo e Alameda Jaú.
O projeto previu 25 andares de apartamentos (totalizando 460 chaves), mais quatro andares, o térreo Lobby (pela Al. Santos), o térreo Business Center (pela Rua Haddock Lobo), o térreo Centro de Convenções (pela Al. Jaú), o térreo Restaurantes (pela Al. Jaú). O Mezanino Administrativo e o Terraço de Lazer (piscina, sauna, jogos, etc), completam os pavimentos térreos.
Foi concebido com a mais alta tecnologia hoteleira, contando com 2 subsolos de serviços, 3 de estacionamento e infra-estrutura, mais 2 pavimentos de infra-estrutura no topo do prédio. Um heliponto possibilita deslocamento ágil para os aeroportos e outros pontos da cidade. A circulação vertical é feita por 5 elevadores sociais e 3 de serviço, além das escadas de segurança e serviço.

Arquitetura: Ruy Ohtake, Nelson Trezza, Munir Buarraj, Elza Kusaka, Sérgio Nozu
Estrutura: França e Ungaretti
Instalações: Soeng Construtora Hidroelétrica
Fundações: MAG Projetos Engenheiros Associados
Luminotécnica: PHA Lightining Design, Ambiental SC
Acústica : Ambiental SC
Paisagismo: D´orey Brasil
Comunicação Visual: UND, Koinke
Conforto Térmico: Anésia Barros Frota
Ar-condicionado: Thermoplan Engenharia Térmica
Cozinha e Lavanderia: Fast Food
Decoração: Hirsch / Bedner Associates Design Consultants
Construção: Encol S.A.